17 de janeiro de 2008

21 Estudos Bíblicos

Veja, em vídeo, 21 Estudos Bíblicos:

Ouvindo a Voz de Deus

Nota: Para escolher outro Estudo (vídeo), coloque o rato em cima do vídeo, durante a reprodução. Utilize as setas e os botões ("menu", o botão com os "quadrados" - ao lado do Play) para facilitar na "navegação" nos vários vídeos.

Índice:
oad01 - A Bíblia Sagrada
oad02 - A Beleza da Criação Divina
oad03 - A Origem do Mal
oad04 - O Plano da Salvação
oad05 - Fé, Arrependimento e Confissão
oad06 - Sinais da Segunda Vinda de Cristo
oad07 - A Volta de Cristo
oad08 - O Milénio
oad09 - A Verdade sobre a Morte
oad10 - Nova Terra
oad11 - Os 6 Passos da Salvação
oad12 - A Verdade sobre o Juízo
oad13 - As Leis na Bíblia
oad14 - A Mudança dos 10 Mandamentos
oad15 - A Origem da Guarda do Domingo
oad16 - O Mandamento Esquecido
oad17 - A Verdade sobre a Saúde
oad18 - A Verdade sobre o Dom de Profecia
oad19 - Dízimos e Ofertas
oad20 - Igreja Verdadeira
oad21 - O Baptismo

3 Comments:

Maria Oliveira said...

Olá,paz e bem.Parabéns pelo Blog;é de muito bom gosto.Apenas uma observação:no 1º vídeo de "21 Estudos Bíblicos",diz que a Bíblia posui 66 livros,mas a Bíblia que faço meus estudos possui 73 livros.É apenas uma observação...Fike com Deus.Grata pela atenção.

Anónimo said...

Cara Maria Elisabete,

A Bíblia original foi escrita em hebraico e aramaico (Velho Testamento) e grego(Novo Testamento)e é composta por 66 livros, escritos por cerca de 44 autores diferentes, separados entre si por um período de aproximadamente 1500 anos. No entanto,a Igreja Católica Apostólica Romana reconhece 7 livros adicionais como sendo originais, os livros apócrifos, isto é, que não são inspirados mas falsificações (conforme o que é explicado nesse mesmo vídeo), enquanto que a maior parte das outras igrejas não os aceita. Para além disso fizeram outras modificações (não ligando à advertência presente em Apocalipse 22:18) nomeadamente acrescentos ao livro de Daniel e de Ester, eliminaram o 2º mandamento "Não farás para ti imagens de escultura..." e dividiram o 10º mandamento em 2 para cobrir essa falha. Por fim alteraram o 4º mandamento, substituindo o santo Sábado do Senhor pelo Domingo. Poderá verificar isto visualizando este estudo em duas partes:

1 - http://www.youtube.com/watch?v=xwUPM8_ARA8

2 - http://www.youtube.com/watch?v=d9oAnesqxa4

Esta série de estudos é mais completa do que a que foi postada e poderá vê-los todos em http://www.youtube.com/user/messengerofChrist#g/c/916EFA27801021ED

De um irmão em Cristo,
Nuno

Anónimo said...

Cara Maria Elisabete,

A Bíblia original foi escrita em hebraico e aramaico (Velho Testamento) e grego (Novo Testamento) e é composta por 66 livros, escritos por cerca de 40 autores diferentes, separados entre si por um período de aproximadamente 1500 anos. No entanto, a Igreja Católica Apostólica Romana reconhece 7 livros adicionais como sendo originais, os livros apócrifos, isto é, que não são inspirados mas sim falsificações (conforme o que é explicado nesse mesmo vídeo), enquanto que a maior parte das outras igrejas não os aceita. Para além disso fizeram outras modificações (não ligando à advertência presente em Apocalipse 22:18), nomeadamente acrescentos ao livro de Daniel e de Ester, eliminaram o 2º mandamento "Não farás para ti imagens de escultura..." e dividiram o 10º mandamento em 2 para cobrir essa falha. Por fim alteraram o 4º mandamento, substituindo o santo Sábado do Senhor pelo Domingo. Poderá verificar isto visualizando este estudo em duas partes:

1 - http://www.youtube.com/watch?v=xwUPM8_ARA8

2 - http://www.youtube.com/watch?v=d9oAnesqxa4

Esta série de estudos é mais completa do que a que foi postada e poderá vê-los todos em: http://www.youtube.com/user/messengerofChrist#g/c/916EFA27801021ED

De um irmão em Cristo,
Nuno

 
Design: Sérgio Vasco Lei Divina