17 de janeiro de 2008

O Baptismo

A maioria de nós é baptizados em pequeno! O "problema" aqui é que, quando somos baptizados em idade muito jovem, ainda não temos poder de decisão, nem muito menos conhecemos a Bíblia ou alguma religião!
A Bíblia indica:
"...e os vossos filhos, que hoje nem bem nem mal sabem..." Deuteronómio 1:39
Também, era Samuel ainda uma criança:
"Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor." 1 Samuel 3:7
Na maioria dos casos, o baptismo, nestas idades, é como um "acto popular"! Simplesmente faz-se o baptismo porque é bonito fazê-lo, faz-se uma festa após o baptismo, a família está toda reunida, etc...! Mas... estaremos a ser baptizados na Igreja verdadeira? Se não estamos, é grave! Mas não é "muito" grave, porque podemos mudar, e podemos, já com poder de decisão e bem informados da realidade ser novamente baptizados na Verdadeira Igreja de Deus. Veja o vídeo abaixo:


O Baptismo


As pessoas que atingiram a idade responsável e tenham "nascido de novo" devem ser baptizadas por imersão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Isto representa a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo, como também a morte do "velho homem" e a ressurreição do "novo homem" para uma nova vida em Cristo. A Bíblia indica: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Actos 2:38 "Quem crer e for baptizado será salvo: mas quem não crer será condenado." S. Marcos 16:16

0 Comments:

 
Design: Sérgio Vasco Lei Divina